quarta-feira, 3 de março de 2010

Nada com eu e você.

Meu celular desperta: são 5:45! Tenho que ligar a certa garota, dar-lhe bom dia e agradecer-lhe por existir. Meio acordado, meio dormindo, à escuridão quarto, minhas mãos vagam vazias pelas sombras: onde está a droga do celular? Tenho que me levantar, acender a luz, procurar pelo chão até encontrar o danado de baixo da cama: 5:50! Não! Ela já deve ter acordado! Ligo uma, duas, três vezes... Não dá certo! Não deu certo? Quê? Não... Não, não, não. Meu celular está sem sinal! Não poderei acordá-la? Ah! Queria apenas poder dizer que a amo e como a desejo ao meu lado. Não sei, talvez, ser presunçoso e acreditar que o meu simples bom dia tornará o dia dela melhor, ou, ao menos, fará com que ela o encare mais sorridente. Conformo-me (mentira!), mas não volto a dormir. Fico deitado, olhando para o teto ou, para o que quer que seja que estiver na minha frente... Sem o bater da alvorada, não sei o que há ali além de mim. Não, sei sim! Escuridão, silêncio, pensamentos ciganos e um telefone celular que não faz ligações. Belo conto de fadas, não? Enquanto conversava com a Fada dos Dentes, algumas perguntas me surgiam: será que ela já se levantou? O que está fazendo neste instante? Teve bons sonhos? Está sorrindo? Estava sorrindo? Estará sorrindo? Ficou triste por que eu não liguei? Sem poder responder por meu esforço, e sem sinal no celular, busco perguntas as quais poderia responder: quantas horas? 06:06! O relógio sempre assim! Sempre à nossa maneira e não há nada como eu e você, pensei. Sorri, ao lembrar o sorriso dela. E, de repente, estranhamente, mas que vontade escutar músicas! Celular de novo, do lado, Nova Brasil FM no rádio, liguei no mesmo instante que anunciava a próxima música, do Leoni, nomeada de forma que ainda não acredito: tem gente que se desespera com aplicações e rendimentos, outras são quase histéricas com a arrumação do apartamento; tem gente que passa o tempo todo agradando a gregos e baianos, dando satisfação aos vizinhos e vive se controlando; tem gente que passa o dia fazendo séries de exercícios, enlouquecido na academia, com cada milímetro de bíceps; tem gente que faz fofoca, e cheira, e pira e jura que é Deus! Tem gente que enche a cara, tem gente que nunca pára. Por quê? Porque eles nunca tiveram, nem irão ter nada como eu e você.